Total de visualizações de página

domingo, 31 de maio de 2015

Hangar - Centro de Convenções ocupado pelos trabalhadores em educação







Os trabalhadores em educação pública do Estado do Pará, ocuparam o na sexta-feira, o Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, por cerca de quatro horas, durante a abertura da XIX Feira Pan Amazônica do Livro.







Neste dia, completava-se sessenta e seis dias de greve e foi a retomada de várias mobilizações da categoria em prol de seus objetivos, diante do governo tucano descompromissado com uma educação digna e de qualidade.





Com os descontos dos dias parados e o “erro” (intencional) nos contracheques dos trabalhadores, no mês de maio, oxigenou a luta motivando, inclusive, aqueles que tinha retornado para sala de aula retornarem para a greve.







A paralisação que dura mais de dois meses é consequência da intransigência do governo tucano de Simão Jatene em não negociar a pauta de reivindicações da categoria.









 



Com esse cenário, notamos que o calendário letivo começa se afunilar, onde o governo estadual não tem nenhuma preocupação em atender os educadores, prejudicando, ainda mais, os estudantes, sociedade e o futuro de uma Nação.









  


O calendário de greve, é o seguinte:

A partir da manhã, acampamento, no Hangar, das 10 às 22 horas, com mobilizações diárias até sexta-feira. Também, neste dia haverá Assembleia Geral, a partir das 16 horas para definir os rumos do movimento.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário