Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Jatene, agora é com você. Estamos abertos ao diálogo!











No total de 700 mil estudantes da rede pública estadual são os maiores prejudicados com a intransigência do governo tucano no Estado do Pará. Assim como, os trabalhadores em educação pública dos Estados do Paraná, São Paulo e Goiás, governados pelo PSDB e Macapá, governado pelo P$ol que não dialoga com a categoria, sobre suas principais reivindicações.  








Estamos completando 55 dias de paralisação, em clima de expectativa para que sejamos contemplados para que o governo atenda nossos representantes e chegue a um denominador comum. Isso, também, faz com que haja nossas inquietações diante desse cenário. Sabemos que o acordo entre as partes, fará com que retornemos, imediatamente, para nossos locais de trabalho, para compensar os dias letivos que estivemos em greve.







Estamos tentando a reabertura das negociações com governo estadual, após três semanas que o governo se retirou da mesa, mesmo com a ocupação de três dias do Centro Integrado de Governo – CIG, como forma de pressionar a administração que governa o Estado do Pará, não foi possível sensibilizá-lo.




Os principais pontos de nossas reivindicações são os seguintes: O Plano de Cargos e Carreira e Salários Unificados – PCCR para todos os trabalhadores na área de educação, o pagamento do retroativo do piso salarial até o final do ano, as reformas das escolas, a suspensão dos descontos dos dias parados, para não prejudicar o ano letivo, além de uma mesa de negociação permanente.




Recuamos, quando desocupamos, pela decisão da categoria democraticamente, através do voto dos presentes, na Assembleia de quinta-feira. Mesmo, na sexta-feira, através de outra Assembleia, decidimos continuar, já que o governo não apresentou proposta nenhuma para a categoria e nem recebeu a comissão.



Estaremos, juntamente com os trabalhadores, na Secretaria Estadual de Administração – SEAD, hoje e amanhã, no Tribunal de Justiça. Na quarta-feira, teremos nova Assembleia, que decidirá os rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário