Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de maio de 2015

Greve dos educadores no Estado do Pará







Os trabalhadores em educação pública do Estado do Pará, mais uma vez, tentam retornar as negociações com o governo estadual.







Com a concentração, pela manhã, na Praça do Operário, no bairro de São Braz,os trabalhadores saíram em marcha, com trajeto pela Praça do Operário, Av. José Bonifácio, Av. José Malcher em direção ao Centro Integrado do Governo - CIG, 






A ocupação de deu de forma pacífica pela categoria, que anunciava que ia em direção ao CENTUR, por questão de estratégia política do Comando de Greve, ocuparam o prédio onde funciona o comando político e administrativo do governo tucano.







Durante a ocupação de dia, teve alguns momentos tensos entre os professores e polícia militar do Estado, porém, resolvido com diálogo e, muita negociação entre as partes, na parte interna do CIG. O Blogueiro que se encontra desde ocupação, vai tomar um banho e depois voltar, em solidariedade e apoio a categoria que pertenço.







A categoria dos trabalhadores em educação recebeu apoio de várias entidades da soicedade civil, entre elas: SPDH, ANDES entre outras.






A ocupação continuará, enquanto o governo tucano, não reabrir as negociações com o Sintepp, sobre as principais reivindicações da categoria.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário