Total de visualizações de página

sábado, 17 de junho de 2017

SOME: Lutas e conquistas por uma educação digna e de qualidade







Nesses 37 anos de Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME, a comunidade escolar se mobilizou de diversas maneiras de ações e se articula para a manutenção dessa política pública de qualidade, no Estado do Pará, Brasil.






Como a educação pública e de qualidade nunca foi prioridade para setores conservadores e oligarquias locais que tem governados o Estado, a pressão é constante sobre a educação pública da zona rural, principalmente, para os ribeirinhos, quilombolas, povos das florestas e do campo. 







Tanto os educadores, pais dos alunos, alunos e comunidades estão em constante organização para a manutenção dos programas que são beneficiados seus filhos. No momento, uma dessas políticas públicas passa pelo avaliação do governo estadual, com substituição de outros programas menos eficazes, como o projeto mundiar, que irá beneficiar o grupo da família marinho, tornando-se mais rica, ainda.  





Porém, as categorias estão sempre mobilizadas e organizadas para enfrentar os embates, que estão acontecendo contra a precarização da educação pública e de qualidade. 




As imagens retratam muito bem o poder de mobilização.






















Imagens retiradas de vários grupos de educadores do Some.

Nenhum comentário:

Postar um comentário