Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de março de 2024

Professora tem artigo publicado na Edição 11ª do In Formação

 





SOME - ARTIGO


Professora tem artigo publicado na edição 11ª do In Formação


A professora Nayana Dias Pajeu, do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME, foi uma das escolhidas, para ter seu artigo Jogos e Bricadeiras na Educação Inclusiva, publicado na 11ª edição, da revista IN FORMAÇÃO, do Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica do Pará, que objetiva publicizar pesquisas dos servidores e práticas que obtiveram sucesso nas escolas da rede pública.

Resumo - Em sua pesquisa, a professora Nayana Pajeú, ...enfatiza o valor das atividades lúdicas em sala de aula, entendendo os desafios que a educação atual, a qual deve garantir o acesso aos conteúdos básicos da escolarização para todos os alunos, especialmente aqueles que possuem necessidades educacionais especiais.

O objetivo é verificar a importância dos jogos e brincadeiras como metodologia da Educação Inclusiva. 

A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica, realizada a partir de uma pesquisa virtual, com artigos disponíveis em sites de  conteúdos científicos. 

Nesse contexto, a pesquisa bibliográfica não é mera repetição do que já foi dito ou escrito sobre certo assunto, mas propicia o exame de um tema sob novo enfoque ou abordagem, chegando a conclusões inovadoras (Lakatos, Marconi, 2010, p.166). É importante assinalar, nesse caso, que os jogos e brincadeiras são atividades que libertam e desenvolvem habilidades e, por conseguinte, favorecem a construção do pensamento reflexivo. _Nesse contexto, o docente deve estar ciente de que o lúdico não é a única opção para melhorar o ensino-aprendizagem, mas deve ser sempre visto como uma importante ferramenta que auxilia na melhora dos resultados por parte dos educadores preocupados em causar mudanças na educação atual.


Via:📰 Modular Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário