Total de visualizações de página

sábado, 18 de dezembro de 2010

AMAZÔNIA

Em uma das atividades desenvolvidas pela Professora de História e Estudos Amazônicos Maria de Fátima Santos de Oliveira, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Maria Gabriela Ramos de Oliveira", do Conjunto Maguari, em Belém do Pará, fez algumas provocações aos alunos da oitava série. 

Veja a opinião de uma aluna em relação as ameaças sofridas pela Amazônia da implementação dos grandes projetos econômicos desta região - "Representam grandes conflitos e desafetos em sociedade, pois as novas construções irão beneficiar em parte somente algumas pessoas e outros serão prejudicados, pois poderão perder terrenos, casas, suas raízes, e além de que estará fazendo tamanho mal a Amazônia, porque nela existem animais e suas riquezas como - árvore da seringa, ervas e outros, mas o homem não se preocupa com isso só quer retirar madeira e fazer queimada para criar gado e desmatam a Amazônia". Jarliene Correa Pereira. 801 da manhã. 

Em outra opinião "Representa o fim do mundo, porque sem a Amazônia o que seria para os seringueiros , os índios, as pessoas que trabalham com madeira legal. Além de que a Amazônia, representa muitas vezes o sustento de muita gente". Rana Suany Andrade Silva. 802 da manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário