Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

TROCA DE EXPERIÊNCIAS




Comecei a Trabalhar na localidade de 4 Bocas, no município de Maracanã,  com a disciplina de Filosofia nas três séries do ensino médio. Chegando nas turmas, fui logo me apresentando,  falando da metodologia de trabalho e mostrando da importância da disciplina Filosofia na educação e na vida.

Gostaria de expor que de início a localidade fica no meio de estrada que vai para Mocooca(ou 40) de chão. No primeiro contato que tive com alunos, foi muito interessante, já que cada apresentação e contato com eles a dinâmica muda e são realidades diferentes. Apesar de final de módulo, todos mostraram estimulados a aprofundar o conhecimento. A equipe da Escola Municipal " José Bonifácio", é acolhedora e simpática, sempre o cafézinho na xícara, isto é ótimo e graticante para quem vai trabalhar pela primeira vez em uma localidade e com equipe diferente, já que estava na coordenação do Sistema de Organização Modular de Ensino, e agora retorno para sala de aula.

Procurei na apresentação, apresentar algumas técnicas que irei trabalhar como os seminários, apresentação de grupos, GVxGO, pesquisas entre outras. A recepção foi ótima.

Irei ficar até o final do módulo, mas estarei sempre que possível alimentando este veículo de comunicação e mando um abraços a todos que cessam. Para contato : j.lira.oliveira@uol.com.br, comentários ou 9191443198.  

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário