Total de visualizações de página

domingo, 5 de dezembro de 2010

JORNAL MAGABIRA



Acabo de receber o Jornal Magabira, que é produzido pela Coordenação da Sala de Informática "Eneida de Moraes", da turma 801, do turno da tarde, com responsabilidade da Professora Aricleide Tavares da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Maria Gabriela Ramos de Oliveira", do Conjunto Maguari, no município de Belém.

O Jornal traz o Editorial denominado de Trabalhando por Projetos de Ensino, onde destaca a necessidade de " direcionar um trabalho na perspectiva de projeto requer profissionais comprometidos com o processo educativo".

Apresenta algumas matérias sobre os jogos internos que aconteceram nos dias 01,03 e 04 do corrente mês, nos três turnos.

Outra matéria de destaque foi Entrevistando Talentos, onde entrevista a aluna Beatriz Baia do 3º ano da manhã que ama a dança.

No Jornal é apresentado algumas informações a participação da Escola "Maria Gabriela" como atração da USE 11, onde na primeira apresentação foi o "O BOTO", este ano apresenta "Belém-Pará-Brasil e Matinta nunca viu".

Talentos da Banda Escolar parabeniza a Banda de Fanfarras da Escola que conquistou o primeiro lugar no concurso de Bandas e é campeã paraense de Bandas e Fanfarras.

Outra entrevista com um talento que é o aluno Luiz Felipe dos Santos Vilhena, do 2º ano, do turno da tarde, que é músico e canta no grupo Poetas de Cristo.

O Jornal informa sobre alguns projetos em ação, como : Sexualidade: descobertas, cuidados e prevenções"; projeto HQ - Histórias em Quadrinhos sob orientação da Professora Ivone Guedes de Lingua Portuguesa; projeto " Respeitando a Diversidade", que tem como coordenadoras a Professora Fátima de Oliveira, de História; Déa Benather, de Geografia e a Professora de Língua Portuguesa Valquíria Carvalho da  Sala de Leitura.

Aborda a Preocupação com a Violência, onde a violência pode mudar.

Trata também o Programa Mais Educação e o Esporte nas Escolas do Estado do Pará.

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário