Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FEIRA CULTURAL (I)

Na Feira Cultural da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio "José Bonifácio", na Vila de 4 Bocas, no município de Maracanã, no nordeste do estado do Pará, foram apresentados vários trabalhos que é a  culminância das atividades pedagógicas desenvolvida durante o ano.


Entre as atividades apresentadas estavam algumas plantas medicinais. Como sabemos, aqui na Amazônia, vários povoados, vilas, sítios e localidades não possuem assistência da medicina alopática; dessa forma, as plantas servem para a utilização de fabricação de remédios caseiros, já que são tradições dos antepassados, para curar algumas doenças. Na localidade, ainda é muito forte a presença da medicina´popular. A apresentação foi realizada pelos alunos e professores do ensino Educação de Jovens e Adultos(EJA).


Em outra turma, com os alunos da 6ª "A" e "B", foi apresentado a reutilização do lixo, com a produção de alguns materiais recicláveis como a garrafa pet e o papel para fazer brinquedos e objetos.


Os alunos da 5ª "B" e "C" na oportunidade da apresentação fizeram cartazes mostrando a situação do lixo no meio ambiente e como fazer a coleta do lixo para não poluir o meio ambiente. No mesmo ambiente, os alunos aproveitaram para mostrar a sala de leitura, tão importante para a vida dos estudantes.


Os alunos da 8ª série mostraram imagens e explicaram a importância e benefícios de alguns mariscos que servem como fonte de alimentação e sustento de nossa região, como : mexilhão, a ostra, o sarnambi, o caranguejo e o camarão.


Em outro espaço, os alunos de 1ª à 4ª selecionaram alguns jogos educativos e brincadeiras educativas que foram aproveitados durante o ano.  


Todos os trabalhos apresentados foram interessantes e a participação da comunidade foi importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário