Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CORRUPÇÃO

Sábado, 28 de maio foi um dia histórico no estado do Pará pela luta contra a impunidade. Denominada de “Caminhada Contra a Corrupção, Pela Vida, Pela Paz”, sob a coordenação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Pará e apoio de diversos movimentos sociais. A caminhada começou por volta das 09 h. com destino ao prédio da Assembléia Legislativa do Estado, com aproximadamente 15.000 pessoas segundo a Polícia Militar, onde a instituição (ALEPA) tem sido alvo de denuncia pelos desvios e fraudes que envolvem funcionários e deputados estaduais, proporcionando um prejuízo aos cofres públicos de quase 60 milhões.



Com a participação efetiva dos movimentos sociais, estudantis, sindicais e religiosas, a caminhada foi um sucesso, como não se via há bastante tempo, com essa bandeira de luta, as entidades e partidos de esquerda cobraram as intervenções dos parlamentares na instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que sejam apurados esses desvios e julgamentos para os envolvidos.



A presença de poucos parlamentares foi sentida pelas entidades e eleitores. Entre os presentes estava o Deputado Federal Claudio Puty, do Partido dos Trabalhadores, o Deputado Estadual Carlos Bordalo, do PT entre outros.



Como sabemos a OAB deu um exemplo da importância de um evento tão eficaz fazendo com que muita gente refletisse o ato. Para Jussara Sofia, 16 anos, estudante do 2º ano da manhã, do NPI, o “evento proporcionou melhor visibilidade do assunto e fez com que ‘muita gente não visse a banda passar, foi excelente organização’.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário