Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

SINTEPP - ASSEMBLÉIA DE HOJE


Os trabalhadores de Educação Pública do Estado do Pará estiveram participando pela manhã de uma Assembléia Geral, no Centro Social de Nazaré, onde os principais pontos de pauta era o PCCR e Piso Salarial da categoria. Sabemos que ao longo das últimas décadas o Sindicato vem lutando em prol dos trabalhadores.


Como informe e como  legitimo representante da categoria, o Sintepp participou de uma audiência no dia 18 de maio, com os representantes do governo do estado. Segundo os representantes do Governo, o governo já iniciou o processo de implantação do PCCR, além das projeções financeiras.

Durantes as discussões,várias lideranças intervieram, enfatizando que seria necessária a construção de uma greve com responsabilidade, caso o governo do estado, não aceite as propostas dos trabalhadores e defenderam a continuidade  do estado de greve, o que foi aprovado pela categoria. A Assembléia contou com a presença de quase 1.500 educadores.


Aproximadamente 1.500 trabalhadores na Assembléia

Entre os documentos distribuídos durante a Assembléia, um dos quais dizia o seguinte: "É no mínimo estranho o comportamento do campo majoritário da direção do SINTEPP dando trégua ao governo Tucano oportunizando-o a aplicação de suas políticas neoliberais, como: perseguição política aos diretores das escolas eleitos democraticamente, estagnação da gestão democrática quanto à realização de eleição para diretor de escola, constituição dos conselhos escolares e formação dos conselheiros escolares (...)".

.
"É fato que o campo majoritário na direção do nosso sindicato esqueceu-se da política sindical e educacional que tanto necessitamos construir para nossa categoria, atendo-se às pequenas disputas partidárias que os mesmos insistem em manter, em que prevalece o ataque ao Governo Popular e democrático do PT para fazer holofotes ao PSOL e suas personalidades públicas numa relação utilitária com a categoria (...)".
Durante a Assembléia foi tirada uma agenda de luta da categoria, que seria a seguinte:

30/05 - Ato Público às 15 h. em frente a SEAD (Gentil com Pte. Pernambuco);

02/06 - Assembléia Geral, às 09 h. no Centro Social de Nazaré;

06/06 - Seminário sobre Gestão Democrática.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário