Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Educadores saem vitoriosos após 54 dias de greve

Com mais de mil profissionais em educação, em Assembléia Geral, realizada na sede do Paysandú Esporte Clube, foi aprovada pela maioria e decisão soberana, o retorno das aulas na próxima segunda-feira, dia 21.


O importante, neste processo não é a discussão se perdemos ou não, o fundamental neste cenário é que a categoria mostrou ousadia, unidade e força contra as principais instituições que pensavam que ditavam normas contra um direito constitucional, que é a greve. Poder Executivo, Justiça e Mídias tradicionais foram colocados em xeque por uma categoria  que forma opiniões, detém conhecimentos e trabalha com a massa. Esta é eleitora.


Para nossa categoria, que possui, um dos  maiores sindicatos do estado do Pará, com quase 27 mil associados, "não podemos perder de vista a necessidade de manter uma permanente interlocução com os demais segmentos da comunidade educacional e com a população em geral, bem como, a necessidade de uma forma consciente de organização de base, que estimule a mobilização por unidade escolar e por escolas agregadas. Precisa ainda implementar um plano de lutas visando a uma campanha salarial vitoriosa em 2012, que garanta o pagamento integral e imediato do Piso Salarial e à efetiva melhoria das condições físicas das escolas, de trabalho e da qualidade da educação pública no Estado, que só pode ser viabilizada mediante a aplicação de 10% do PIB na educação brasileira".


Neste momento crucial, a categoria dos profissionais em educação, sai fortalecida e vitoriosa com o processo da greve.


"Jatene a luta continua a culpa é tua"
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário