Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2012

Educação de qualidade ?

 Escola de Ponta de Terra sem alunos


A comunidade de Ponta de Terra (Igarapé-Açu), no município de Bujaru - PA está apreensiva em relação ao início do ano letivo de 2012 para os alunos de 5ª séries ao 3º ano que ainda não começou. Vejamos um breve histórico da educação neste município.

Até o ano de 2011, o projeto da Secretaria Estadual de Educação, Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME, era o responsável pelo ensino na localidade que atendia quase vinte comunidades na escola-polo. Porém, este ano, por questões políticas, a Secretaria de Educação resolveu implantar a modalidade do ensino regular, retirando de vez o SOME, sem a menor explicação para os alunos e os pais dos próprios alunos. Sabemos, que de forma errada, já que a retirada de uma modalidade de ensino de forma gradativa é mais coerente à medida que vão compactando as turmas.

Temos recebido diversos e-mails e telefones dos membros da localidade de Ponta de Terra. Por conta dessas irregularidades, cometidas pelos órgãos públicos, inclusive, diversos alunos já estão sendo matriculados em outras localidades, como São Lopes, Curva e cidade de Bujaru, em virtude dessa situação, para quem pode; enquanto isso, um número significativo de estudantes fica sem estudar, não só pela distância geográfica, mas também pela distante educação de qualidade tão prometida pelo poder publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário