Total de visualizações de página

sábado, 14 de abril de 2012

Visita Pedagógica

                                                                                       
                                                                                           Valdivino Cunha*







Alunos de São Lopes tendo o primeiro contato com a informática


Aconteceu ontem, 13/04/2012 uma atividade escolar que foi a visita dos alunos do Sistema Modular de Ensino - SOME, da comunidade  de São Lopes, Bujaru-Pa. Participaram da atividade educativa os alunos da 6ª e 7ª série do ensino fundamental da escola São Lopes, anexo da escola D. Mário de Miranda Vilas Boas.


Alunos atentos para a novidade


A atividade pedagógica teve como objetivo levar os alunos a terem os primeiros contatos com o mundo da informática, afinal, o aluno precisa conhecer a “aldeia global” em que vive.


O apoio do corpo técnico-administrativo foi fundamental


Entendemos que  conceito de alfabetização tem que levar em consideração a inserção do aluno no mundo da tecnologia e da informática, sob pena de estarmos cometendo um grande erro do ponto de vista educacional, pois, os ditames do mundo moderno exige que cada um dos nossos alunos detenha minimamente os fundamentos básico da informática para que não venhamos a diplomar analfabetos tecnológicos.



O interesse dos alunos foi ótimo para o 1º contato



A atividade foi realizada pelos professores Ribamar de Oliveira, Valdivino Cunha, Lásaro, Beatriz Ribeiro, Valdecir Alves, Adriana Silva, Rosiane Pombo e com apoio da direção e do corpo técnico da escola "D. Mário de Miranda Vilas Boas", escola-sede do município de Bujaru.


A oficina de informática foi um sucesso


                                                                        * O autor é Sociólogo do SOME.


2 comentários:

  1. Valeu a iniciativa de proporcionar aos alunos o contato com a tenologia, sem a ferramenta fica difícil os cidadãos se atualizarem, visto que,a sociedade gira em torno da tecnologia, principalmente os mais distantes do centro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos alunos e aos incentivadores de novas práticas pedagógicas. Ativiades do tipo só trazem inovação e crescimento para todos. Sugiro a leitura do escrito "Informática Educaconal, de Eveluz, no site recanto das letras.
    Srs. Riba e Valdivino, adorei o blog!

    ResponderExcluir