Total de visualizações de página

sábado, 12 de maio de 2012

Chapa 4 : Educação: compromisso pela categoria




 
Teremos nos dias 19 e 20 de junho deste ano, um grande embate entre diversos grupos que atuam no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará – Sintepp. Os filiados do maior sindicato do estado do Pará terão oportunidades mais uma vez de desmantelar o grupo político (APS – Sol) que comanda o referido sindicato por mais de 30 anos.

Nesta eleição, enquanto militantes de movimentos sociais, inclusive do Sintepp, teremos que mostrar toda a força da categoria dos trabalhadores em educação pública. O nosso movimento, continua sendo o que serve de referência para as outras categorias, que lutam por reivindicações que atendam suas demandas.

Não podemos negar, que essa referência, enquanto política tem servido como “escada” para muitos candidatos de diversos grupos que se elegem e assumem mandatos nas Câmaras municipais, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional, através da nossa luta. 

Nessa construção histórica, que o movimento dos trabalhadores em educação  tem mostrado sempre sua cara, ora defendendo a categoria, ora servindo de “cabide eleitoral”, mas essas discussões e debates precisam ser aprofundados, precisamos trazer para o debate no interior dos nossos fóruns, questões como a leitura de contracheques, previdência, formação política, esta inclusive, deverá  ser estendida para toda a categoria, em vez de só ficar entre as lideranças; debates sobre a conjuntura política e econômica nacional e internacional, o que no momento não existe; defender, realmente, os interesses da categoria e não só privilegiar, apenas aos  aliados do grupo majoritário. Precisamos de um sindicato presente nas escolas, já que temos diretores liberados para fazer esse papel e assim vai.

PORQUE VOTAR NA CHAPA  4 – CHAPA DAS MULHERES  ?

A Chapa quatro: Educação: compromisso pela categoria; Raimunda (Ray) do Socorro Costa Barreto de Barcarena e Luciene Moutinho Sales de Parauapebas que são as candidatas à coordenação geral pela chapa. Por que vou votar nesta Chapa? Pelo fato de defender a democracia plena, sem deixar de lado ninguém; compromisso verdadeiro com a educação pública de qualidade e as reivindicações e luta sindical da categoria.

O dever do nosso sindicato é a de organização dos trabalhadores, logo, o grupo que hoje dirige o SINTEPP, repassa suas obrigações aos trabalhadores, apenas recolhem as contribuições sindicais dos trabalhadores, mas o grupo majoritário quer impedir filiado, que tem direito de votar. Essas companheiras não são sectárias, ortodoxas e não personalistas. Assim, como lutamos para colocar uma mulher na Presidência da República, a primeira a chegar ao maior cargo do país vamos  lutar para que Ray e Luciene consigam tirar esse grupo majoritário que faz da entidade um  trampolim para suas bases políticas, enquanto afasta a categoria e não questiona o governo tucano do Já Teve. Portanto, companheiros, camaradas e colegas vamos  votar em uma Chapa compromissada realmente com a luta dos trabalhadores em Educação pública. Vote na Chapa 4 da Ray e Luciene – Chapa das Mulheres.

Um comentário:

  1. Ajude a divulgar nossa chapa para as eleições do SINTEPP que acontecem na próxima terça e quarta-feira (19 e 20/06). Converse com seus amigos, educadores e educadoras paraenses e vamos mudar os rumos do maior sindicato do Estado. Chega de imobilismo diante dos governos da direita e revanchismo com os governos de esquerda!
    http://sinteppchapa04.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir