Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de maio de 2012

Museu Parque Seringal




Foi executado, hoje(29.05), o projeto de visita pedagógica ao Museu Parque Seringal, em Ananindeua , da EEEFM "Maria Gabriela Ramos de Oliveira" do Conjunto Maguari sob a coordenação das  professoras Elizabeth Zuleima Torres, de Ciências e Biologia e Maria de Fátima Santos de Oliveira, de História e Estudos Amazônicos, com 40 alunos da 7ª série do ensino fundamental.








 Para a professora Maria de Fátima Santos de Oliveira: " Os objetivos da visita pedagógica é fazer com que os alunos tenham respeito a vida das seringueiras, conhecer um pouco mais sobre os personagens como os seringueiros e seringalistas, os quais, contribuiram para o desenvolvimento da economia da borracha amazônica. Observar e pesquisar as técnicas da extração do látex, até a criação da borracha".







Para o Diretor da Escola André Pureza:  " a escola trabalha e desenvolve uma proposta diferenciada de atividades e projetos educacionais voltados para o processo de aprendizagem dos alunos numa linha construtivista, contribuindodesse modo, tanto para a diminuição das igualdades educacionais, quanto para a volorização da diversidade cultural no espaço da escola, como além do seu muro".


 




Segundo a professora Elizabeth Torres é fundamental que os alunos conheçam a importância do ciclo da borracha para a economia do país. Conhecer a importância do trabalho de Chico Mendes e da preservação do meio ambiente, pois sendo eles conhecedores desta preservação os mesmos terão mais respeito ao meio ambiente escolar.





Para o aluno Wendel Aleixo " a importância da borracha foi que nos trouxe diversos benefícios, não é fácil tirar e que  o látex passa por vários processos"; enquanto para o aluno David Alexandro " a importância para mim foi que eu aprendi mais sobre o processo da borracha e que foi produtiva, execelente".






Para a coordenadora do Museu Parque Seringal "é uma área de interesse ecológico" que pertence a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário