Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Professores na Política




                                                                 
                                                               Valdivino Cunha da Silva  *    
        


Acredito que vários candidatos que são professores e estão tentando assumir um cargo eletivo ou passaram pela sala de aula poderão vencer as eleições e tomar o poder político que há muitos anos deveria realmente ser de quem deveria está assumindo os cargos desde a Grécia.



Entendo o que se identifica mais e que tem características plenas de assumirem os cargos políticos são os professores. Por que escrevo isso? Vejamos a referência que a escola é para a sociedade. Sem educação, não é nada. Sem professor não se troca experiência de nada; portanto o professor, desde que tenha compromisso, realmente com a população é que deveria ser os vereadores, prefeitos, senadores, deputados e governadores.



Sabemos que mesmo fora do magistério temos grandes políticos, veja o Lula como referência para o mundo entre outros que dependendo de sua trajetória política e histórica contribuíram ou estão contribuindo com uma sociedade melhor. Mas, mesmo assim não podemos deixar de destacar que a organização, participação e decisão são do respaldo popular e o professor é uma peça fundamental desse cenário.



               * O autor é Sociólogo e Educador do SOME (Seduc/Pa.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário