Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de abril de 2015

III Encontro do SOME








Amanhã, estará iniciando o III Encontro do Sistema de Organização Modular de Ensino Pará e Amapá.  Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e o Sindicato dos Servidores em Educação do Amapá (Sinsepeap) que irão promover esse grande evento, cujo tema: “O Some que temos e o Some que queremos: direitos, desafios e compromissos”, prometendo debater diversos temas relevantes envolvendo a realidade desses dois estados, que passam pelas mesmas dificuldades de descaso de seus governantes com relação a educação pública.


O Sistema Modular de Ensino completará no dia 15 do corrente, 35 anos de atividades no Estado. Com sua criação em 1980, após cobranças de diversas autoridades em suprir suas necessidades, o SOME que iniciou com quatros localidade: Igarapé Açu, Nova Timboteua, Igarapé Miri e Curuçá e hoje funciona em mais de 460 localidades em 98 municípios.



Nos dias 15, 16 e 17 de Novembro de 2012 foi realizado o I Encontro Pará-Amapá do SOME, em Santarém-Pará, com a participação de aproximadamente 400 educadores de várias regiões dos Estados do Pará e Amapá.


Entre os dias 05 e 07 de setembro de 2013 foi realizado o II encontro Pará-Amapá do SOME com o tema: Integração, Revitalização e políticas Públicas para os povos do Campo, dos Rios e das Florestas, participação efetiva dos professores dos dois Estados.


Estarei presente no Encontro. Até Bragança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário