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sábado, 11 de abril de 2015

III Encontro Pará-Amapá do SOME (I)









A programação do III Encontro do SOME Pará-Amapá, pela manhã, a mesa foi sobre "Saúde do Trabalhador", sob a coordenação do Sinsepeap, com excelente exposição de duas psicologas responsáveis pelo tratamento do servidor em educação, no Estado do Amapá, com intervenções dos participantes.








Pela tarde, foram formados quatro grupos de trabalhos. Com o Grupo 1, ficou com o tema: Realidade Some Pará-Amapá, onde foram debatidos os seguintes aspectos:Elaboração de horário pela Escola-Sede; Encontro pedagógico no final de cada módulo e Convênios garantidos. No Grupo 2, ficou com Saúde do Trabalhador, onde foram debatidos os seguintes aspectos:Garantia das gratificações nas licenças, Condições de Trabalho, IASEP, Gratificação de Insalubridade, Sintepp mais atuante quanto a saúde do trabalhador, Assédio Moral e Aposentadoria. No grupo 3, o tema foi Lei Específica do SOME, sendo conversado os assuntos: Garantia da Gratificação nas licenças em geral, Incorporar gratificação na aposentadoria,garantir 200 h. de regência e Insalubridade e Garantir ao aluno do SOME as mesmas estruturas do aluno da cidade e o Grupo 4, ficou com o assunto Curriculo e Identidade do SOME, sendo abordados os assuntos: Membro no Forum da Educação do Campo,  Formação do Professor em Educação do Campo,Parceria com Universidades com Educação do Campo, Formação continuada e específica, garantir o currículo como política pública, Incluir discussões com movimentos sociais, como Pastoral da Terra, Construir comissões permanentes, Mais atuação do sindicato nos foruns de educação do campo. Após esses debates nos grupos, ficou uma comissão de sistematizar em um único documento para ser formalizado na Secretaria Estadual de Educação; portanto será elaborado um documento com as propostas do Encontro.







Após a defesa e intervenções o que foi abordado nos grupos, foram apresentados alguns trabalhos desenvolvidos pelos educadores do SOME, tanto do Pará, como do Estado do Amapá. 































































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