Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de abril de 2015

III Encontro Pará-Amapá do SOME










Ontem, teve início o  III Encontro Pará-Amapá do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME., cujo tema é O Some que temos e o Some que queremos: Direitos, Desafios e Compromissos, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) e Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap).








O  Encontro tem como objetivos gerais: Debater os direitos e as especificidades do SOME na busca de soluções das problemáticas enfrentadas.








Promover a integração entre agentes sociais do SOME, Discutir metodologias para uma melhor prática pedagógica, Discutir desafios atuais da comunidade educativa do SOME, Refletir a educação modular como compromisso, na busca de uma melhor qualidade de vida nas comunidades atendidas e Buscar  soluções dos problemas enfrentados no SOME, como: cumprimento da Lei Específica, Violência no contexto escolar, infra-estrutura e saúde do trabalhador, são os objetivos específicos.






Pela parte da manhã, se deu o credenciamento. O evento começou pela parte da tarde, com a leitura do Regimento Interno do Encontro. Na mesa central o debate sobre a "Lei específica do SOME: é preciso garantir nossos direitos!", com representantes das duas entidades promotora, sendo que a Professora Maria Luiza, de História, abordou sobre o SOME em Amapá.








No segundo momento, o Professor da Universidade Federal do Pará, Salomão Hage, abordou sobre:
"METODOLOGIA E PROPOSTA CURRICULAR PARA O ENSINO MODULAR”.








Excelente programação.











Nenhum comentário:

Postar um comentário