A aula de hoje foi nas ruas do Brasil, pela cidadania e contra o governo fascista que tira os direitos conquistados, como o desmonte das políticas públicas de inclusões sociais, incluindo as reformas, não as privatizações, não aos cortes na educação, entre outras. Diversas categorias protagonizaram o grande ato, como resistência entre eles: estudantes do nível superior e educação básica, professores de universidades particulares, públicas e do ensino básico, militantes dos movimentos sociais e sindicais.
Nas intervenções das principais lideranças que fizeram o uso das palavras no carro som, deixou claro que é contrária ao fascismo, a misoginia, a homofobia; assim como o programa de educação do governo federal atual, denominado de Future-se, que deseja financiar parte das universidades públicas e estimular as gestões das instituições de seu interesse, com participações das organizações sociais.
Interessante, os governos democráticos populares do Partido dos Trabalhadores, com Lula da Silva e Dilma Rousseff, criaram 18 universidades públicas, 173 campus e 360 Institutos Federais e agora o governo neoliberal e fascista quer destruir o futuro da juventude e do país.
.
Em Belém, capital do Estado do
Pará, um número significativo de pessoas participou da caminhada, que saiu da Praça
da República com destino a Assembleia Legislativa – Alepa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário