Total de visualizações de página

domingo, 5 de abril de 2020

Coronavírus na Amazônia





Se os países tivessem investidos ainda mais na educação, pesquisa e saúde, em vez, por exemplo, na segurança, setor que gastam fortunas em armas para também matar pessoas, com certeza não estaríamos com o momento sombrio na sociedade em que vivemos.



Os estados da Amazônia começaram a sentir a chegada do vírus nessa dimensão territorial. No Brasil até no momento temos 10.361 casos com 445 mortes com a Covid-19, sendo que dois estados não apresentaram mortes que são: Tocantins e Acre. O Estado Pará números atualizados são os seguintes, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará – SESPA, informa que há 78 casos confirmados de Covid-19, sendo 1.018 casos descartados, 78 casos em analise e um óbito, até ontem. No estado do Amazonas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde registra 12 mortes por Covid-19, sendo 09 pacientes da cidade de Manaus, 02 de Manacapuru e um de Parintins. No estado do Maranhão são 96 casos confirmados e 1084 suspeitos, sendo 28 curados. No estado do Amapá confirma nove casos, sendo 533 em investigação.  



Portanto, assim como tem avançado em alguns países, principalmente Espanha, Itália e Estados Unidos, na Amazônia alguns governadores tomaram atitudes conforme orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS, diferente do que prega o Presidente do Brasil, que tem feito campanha contraria ao isolamento social.  Pelos dados apresentados pelos Estados, os maiores números de infectados se encontra na faixa de baixo dos 60 anos. Aí, fico me perguntando, por que as pessoas são egoístas, individualistas, que pensa apenas ser rico, ter dinheiro? Será que vale a penas, já que não é ser humano? Vamos nos cuidar, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário