Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de abril de 2020

SOME, faz escola !









MEDEIROS, Lindemberg. Sou ex-aluno do SOME (Magistério), na comunidade de Fordlândia (Aveiro). Hoje, licenciado em Letras: Português e Inglês pela UEPA/PA; professor efetivo do estado do Pará, ministrando as disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa desde o ano de 2013, sendo que iniciei a docência em 1998. Sou filho de Francisca dos Santos Silva, carinhosamente chamada por "dona Tica", que trabalhou como cozinheira dos professores do SOME durante 12 anos, na comunidade de Fordlândia. Trabalhei na região do Lago Grande, Arapiuns, várzea, planalto e comunidades do Tapajós pertencentes à cidade de Santarém. Hoje, trabalho nas comunidades do município de Aveiro (Fordlândia, Andrelândia, Brasília Legal e Santa Cruz), lotado na Escola Estadual de Ensino Médio Eduardo Angelin. Sinto-me muito feliz em fazer parte do SOME! Além de cumprir com a minha carga de docência e projetos, também participo de atividades religiosas, esportivas, culturais, enfim, ações sociais nas comunidades. Mais feliz, sinto-me por estar trabalhando no meu município de origem, contribuindo com a formação de centenas de jovens e adultos! São muitas as barreiras, dificuldades que enfrentamos juntamente com os alunos, por falta disso e daquilo, mas conduzimos como verdadeiros "heróis", superando tudo e, chegando até o final do ano letivo, com o dever cumprido! Sou fruto e semeador do SOME!

7 comentários:

  1. importante depoimento do professor, isso enfatiza a valorização da educação nos longiguos lugares do nosso estado .Assim, reforça a continuidade do SOME e que tem que permanecer o projeto no Pará.

    ResponderExcluir
  2. Brilhante e emocionante autobiografia de quem zela pela vida, por trabalhar com orgulho no que gosta, carinho por origem, vontade de ser o que é!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Um grande amigo conterrâneo e professor!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também. Concluí o Magistério em 1998 ,pelo Some,em Vila do Carmo do Tocantins em Cametá. Ingressei no curso de Letras na UFPA em 1999. Não fiz cursinho. Hoje, sou professor efetivo do Some desde 2009. Trabalhei por seis anos em Moju e atualmente estou em Mocajuba. Viva o SOME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época em que entrou, eu estava na Coordenação Geral do SOME, ficando até o final do mandato do PT no governo estadual, com a Professor Ester. Seria possível me mandar seu wattsap

      Excluir
  5. Lindemberg é um exemplo de profissional comprometido com uma educação pública de qualidade. Orgulho e gratidão por ser sua colega de trabalho e amiga de muitas jornadas na vida. O SOME só precisa ser devidamente valorizado, com tantos profissionais de excelência!

    ResponderExcluir