Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Boi de Máscaras





Banner do filme




No último sábado, dia 21, em uma inovação inédita realizada em praça pública, a população do município de São de Caetano de Odivelas foi agraciada com a presença de grandes números de pessoas que prestigiaram o evento “O Boi de Máscaras”, filme que tem a direção Ângela Gomes.



O filme foi realizado num período de dois anos, após uma oficina sobre áudio visual no Instituto de Artes do Pará sendo formado um grupo, onde a equipe escolheu o tema para desenvolver o filme.  Ele resgata a história e a memória dos “Bois de Máscaras” desde a década de 30 do século passado quando foi criado por um grupo de vários pescadores quando chegaram de suas viagens na cidade. Através de várias entrevistas com as principais lideranças com quem faz o “Boi de Máscaras”, a narrativa do filme é através da oralidade trata do tema abordando os diversos elementos que participam efetivamente na construção da manifestação cultural popular mais importante do município do mês de junho, como: Artesãos, costureiras, músicos, coordenadores dos grupos, brincantes e população.



 Para à Diretora Geral do Filme Ângela Gomes,  conterrânea do município:” foi uma honra e um prazer trabalhar em um projeto dessa envergadura, pois meu sonho foi realizado”. Cerca de duas mil pessoas assistiram o lançamento ao ar livre na praça em frente à Prefeitura. Antes, aconteceu a apresentação dos diversos Bois dançando os sambas de bois e marchas, com a presença da banda do Boi Faceiro.  As expressões observadas pelo blogueiro das pessoas presentes eram de auto reconhecimento e também da importância do evento para a cultura local.  



No município, foi a primeira vez que aconteceu um evento dessa natureza, no final todos aplaudiram a excelente produção cinematográfica coordenada por Ângela Gomes e sua equipe. Segundo Ângela Gomes todas as escolas estaduais e municipais de São Caetano de Odivelas receberão cópias do filme.O evento foi um sucesso. Todos estão de parabéns. 





Cezar Moraes - Dir. de fotografias, blogueiro e filha




Usina do Trabalho do Ator - Grupo UTA - RS




Apresentação de" Bois"




Importância da criança na manifestação




Apresentação dos "Bois"




Professora Fátima de Oliveira e filha no evento




Ângela Gomes - Diretora Geral do filme



Nenhum comentário:

Postar um comentário