Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de julho de 2012

Eleições 2012 em Belém do Pará







O processo eleitoral continua a todo vapor com as articulações dos diversos partidos que pretende o poder da Prefeitura Municipal de Belém, capital do estado Pará.



Na sexta-feira, o partido que tem um terço dos votos da capital, o Partido dos Trabalhadores – PT consolidou em sua convenção a candidatura do Professor de biologia e Deputado Estadual Alfredo Costa, decisão já tomada nas prévias do partido no início do ano. A plenária contou com a presença de grande número de lideranças políticas, sindicais, comunitárias e militantes.  A presença da ex-governadora Ana Júlia Carepa foi um dos destaques no evento. O candidato do Partido dos Trabalhadores, Alfredo Costa é militante histórico de movimentos sociais e populares; assim como do partido, tendo como base o bairro do Jurunas, onde se destacou como membro do Centro Comunitário do Jurunas – COBAJUR organizou diversos cursinhos populares para alunos carentes de escolas públicas que iam fazer vestibulares em universidades públicas e participação efetiva na organização do sindicato dos professores de escolas particular – Sinpro. Em seu discurso na convenção, lembrou-se da importância da militância que faz a diferença na hora do processo eleitoral e pediu empenho de todos na campanha e na construção de uma cidade democrática.



O Candidato do Partido Popular Socialista – PPS, Arnaldo Jordy consolidou-se através da convenção do Partido na sexta-feira, com a presença de alguns filiados. O Partido Verde e Democrata aderiram à candidatura de Jordy.



O vice-prefeito atual Anivaldo Vale irá representar o PR e PTB, este partido do atual prefeito de Belém, Duciomar Costa. A coligação inclui PDT, PRB e PRTB.



No sábado, a convenção referendou a candidatura do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, o Deputado Federal Zenaldo Coutinho. A aliança tem PSB, PSD, PTC, PMN, PSDC, PRP e PTB.



O Candidato do PMDB a Prefeitura de Belém, é o Deputado Federal José Priante. A aliança consta ainda o PSC e PHL.



O radialista Jefferson Lima é o candidato do Partido Progressista ao Palácio Antônio Lemos, sede de governo do município.



O Deputado Estadual Edmilson Rodrigues será o candidato do PSOL. O PC do B e PSTU fazem parte da coligação.



Leny Campelo será a candidata do PPL.



E o PSL terá Sérgio Pimentel como candidato à Prefeitura Municipal de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário