Os Autores e Organizadores do livro Educação na Amazônia em Repertório de Saberes: O Sistema de Organização Modular de Ensino estão fazendo doações para as Instituições de Ensinos Superiores - IES do referido livro que se faz necessário como forma de serem incorporados aos acervos das bibliotecas públicas das Universidades e Faculdades, entre elas, Universidade Estadual do Pará – UEPA, Universidade Rural do Pará – UFRA, Universidade Federal do Pará - UFPA, incluindo a Escola de Aplicação do Núcleo Pedagógico Integrado – NPI, CENTUR, entre outras.
Na imagem acima, o Prof. Dr. Willame Ribeiro, Coordenador do Mestrado em Geografia da UEPA, recebendo o seu exemplar e outro doado pelos Autores e Organizadores para o acervo da Biblioteca do Programa do Mestrado. Segundo o Prof. Ribeiro o livro aborda temas que são debatidos tanto na graduação como na pós.
Quando os Autores e Organizadores do livro decidiram doar para o ensino superior, tinham como principal objetivo incentivar e estimular a consulta de um dos temas interessantes e importantes de uma das políticas públicas de inclusão social da Amazônia de educação voltada para os interiores do Estado do Pará, em que os alunos do ensino médio não têm oportunidade de estudar nas zonas urbanas e no ensino regular.
Como a leitura favorece o conhecimento do ser humano em vários sentidos, com o volume do livro nas bibliotecas proporcionará um mundo novo com visões críticas sobre educação, além de ampliar a compreensão das ideias.
Importante iniciativa dos professores da educação básica e ex alunos do SOME que não são meros receptadores e transmissores de conhecimentos. Agenor Sarraf Pacheco, Ana Célia Nascimento Morais, Ana da Conceição Oliveira, Cláudia do Socorro Carvalho Miranda, Cléia Maria Leão Gaia, Eulália Soares Vieira, Frank Carlos Corrêa de Araújo, Haroldo Rivelino Carvalho Miranda, Ilca Pena Baia Sarraf, João Gomes Tavares Neto, Jone Clebson Ribeiro Mendes, José Ribamar Lira de Oliveira, Manoel Viegas Campbell Moutinho, Marina de Sousa Costa, Sérgio Bandeira do Nascimento e Tiese R. Teixeira Júnior são os professores-pesquisadores que assumem a própria realidade escolar como objeto de curiosidade epistemológica e a problematizam em seu campo de atuação profissional – a Educação – sem prescindir de percebê-la em um contexto sócio, histórico e cultural dinâmico. Estão presentes no livro com relatos de experiências e artigos acadêmicos.
Interessados em adquirir o livro, entre em contato com os Organizadores e Autores. Por aqui, faça seu comentário.
Parabéns pela iniciativa. As nossas bibliotecas não têm obras com a temática "someana" para dar base teórica aos estudos que estão surgindo nessa área da educação moduleiros do Pará.
ResponderExcluir