Total de visualizações de página

sábado, 24 de outubro de 2020

Leitores do livro Educação na Amazônia em Repertório de Saberes: O SOME (VII Parte)






O Livro Educação na Amazônia em Repertório de Sabres: O Sistema de Organização Modular de Ensino continua sendo entregue para quem adquiriu. Na Imagem acima o acadêmico de medicina, Lucas Santana, representando sua mãe, ex professora do SOME, Cláudia Simone Ferreira. 




 

Tânia Trindade, companheira de lutas e sonhos, também adquiriu seu exemplar. Boa leitura para todos e agradecemos o apoio. 


Um comentário:

  1. É muito bom saber que mais livros (esse livro que conta a história do SOME) estão chegando nas mãos de professores e professoras que cruzaram rios e estradas, chegando (às vezes com muita dificuldade) nos mais longínquos rincões do nosso querido estado do Pará, ajudando, com seus saberes, seus conhecimentos e profissionalismo, a mudar a visão negativa da história da educação em nossa região, e que fazem parte da história, das memórias, das vivências do SOME, sejam aposentados, veteranos, efetivados ou contratados mais recentemente, não importa. O que importa é que a história continua sendo escrita, o SOME continua trilhando o seu caminho atravessando rios, cruzando estradas, desafiando o tempo e o vento, como se fosse uma verdadeira epopeia dos tempos homéricos. Como diz Maiakovski:

    "Fiz ranger as folhas do jornal
    Abrindo-lhes as pálpebras piscantes.
    E, logo, de cada fronteira distante,
    Surgiu um cheiro de pólvora,
    Perseguindo-me até em casa.
    Nestes últimos vinte anos
    Nada de novo há no rugir das tempestades.
    Não estamos alegres, é certo.
    Mas, também, porque razão haveriamos de ficar tristes?
    O mar da história é agitado.
    As ameaças e as guerras, havemos de atravessa-las, rompe-las ao meio,
    Como uma quilha rompe as ondas."

    ResponderExcluir