Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CUT critica governo dos EUA


Durante a Plenária Estatutária da CUT, no Maranhão, o Secretário das Relações Internacionais da entidade, João Antônio Felício, enfatizou a condenação a agressão criminosa da OTAN contra o país liderado por Kadafi, a Líbia e o jogo de interesses através da mídia.



Para João Felício: “as mesmas potências que jogam bombas na cabeça dos líbios são as que defendem os crimes de Israel”; assim como criticou os Estados Unidos, “que sempre financiou as mais bárbaras ditaduras e que agora vem tentar dar lição de democracia e respeito aos direitos humanos”.

Em visita de solidariedade à Palestina no Primeiro de Maio, lembrou o secretário de Relações Internacionais da CUT, “pudemos ver o grau de opressão e segregação a que é submetido o povo que mora na região há cinco mil anos”. E citou o muro do apartheid, que continua sendo erguido por Israel, e que já tem cerca de oitocentos quilômetros, impedindo a livre circulação e infernizando a vida dos palestinos. “Por isso vamos realizar um grande ato na capital paulista na próxima segunda-feira, para manifestar o nosso apoio ao Estado palestino, livre e soberano. É isso o que esperamos da Assembleia da ONU: que faça justiça”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário