Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prévias do Partido dos Trabalhadores

 Ontem, foi considerado um dia histórico para o partido que tem a Presidência da República e conseguiu eleger um operário que saiu das bases, através do movimento sindical.

Mais de dois mil militantes que já vinham acompanhando o processo de debates que aconteceram nos distritos (Damos, Daent, Dagua, Daico, Daben, Daout, Dasac e Dabel), voltaram a participar através do voto para a escolha do pré-candidato que representará o PT nas eleições deste ano, para a Prefeitura Municipal de Belém. Domingo, dia 22 de janeiro, 3.745 filiados aptos retornaram para votar no único partido que escolhe seu candidato através da democracia.

Com a votação de ontem, dois pré-candidatos estão no segundo turno que acontecerá no dia 05 de fevereiro. Em primeiro lugar, ficou o Deputado Federal Cláudio Puty (Democracia Socialista) com 1.535 votos, obtendo 41,68% dos eleitores. E, em segundo, ficou o Vereador Alfredo Costa (Unidade na Luta) com 1.274, portanto com 34,59% dos votos dos eleitores.

Os outros candidatos: em terceiro ficou o Deputado Estadual Cláudio Bordalo (Articulação Socialista) com 774 votos, portanto 21,02%; Fábio Pessoa(Articulação de Esquerda), com 51 votos, correspondendo 1,38% ; Paulo Gaya (Independente) com 30 votos, 0,81% e o Delegado João Moraes(Apoio do Prof Mário Cardoso), com 19 votos, ou seja 0,52% votos do total.
Dos 9.011 aptos a votar, votaram 3.745 militantes, sendo válidos apenas 3.683 votos.

Agora, começa novas articulações entre os diversos grupos para o segundo turno. Não temos uma previsão de quem será o vencedor, mas, porém uma marca ficou nesse processo a união das tendências, e o vencedor já estará fortalecido para qualquer embate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário