Total de visualizações de página

sábado, 9 de outubro de 2010

CONTRA A DIVISÃO DO ESTADO

Diante das publicações em relação ao nosso Estado do Pará, sinto-me importante de ter orgulho de ser paraense, principalmente, quando trata-se de combate à divisão do Pará.

Realmente, ter orgulho é ter o olhar da diversidade cultural, já que temos centenas de terras quilombolas e terras indígenas nesse universo amazônida.

Será que a oligarquia, partidos e empresários que defendem a divisão não conseguem ter uma visão que não seja apenas de interesses econômicos. Será que conhecem um samba de cacete, um retumbão, mazurca, siriá, carimbó, xote entre outros estilos característicos do hibridismo cultural. Pois é, com essa dimensão territorial de dar inveja, com o novo planejamento de desenvolvimento, onde a população nativa também será beneficiada é possível a resistência à separação de nosso Estado.

Temos de ter orgulho e nem deixar envolver-se pelos discursos de que não é verdadeiramente paraense ou amazônida. A população está organizada políticamente e preparada para o "não" à divisão do Pará.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário