Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Práticas Interculturais na Docência do Sistema de Organização Modular de Ensino - SOME

 





A Secretaria de Educação do Pará, por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Pará – CEFOR informa que está aberto o processo de seleção de relatos de experiências pedagógicas, para integrar a edição especial “PRÁTICAS INTERCULTURAIS NA DOCÊNCIA DO SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO MODULAR DE ENSINO - SOME”. 


➡️ As inscrições estão abertas do dia 04 de agosto  à 04 de setembro e o edital com todas as informações está disponível aqui: https://tinyurl.com/4ja7ypmx


➡️ O objetivo dessa edição especial é abrir espaços para reflexões e diálogos pelos profissionais da educação e docentes que atuam no SOME na perspectiva da troca de conhecimentos, experiências, vivências e aprendizagens com o trabalho itinerante e ensino modular no interior do estado do Pará. Neste sentido as experiências postas em prática no SOME também se configuram como práticas interculturais, uma vez que a itinerância pelos municípios desse estado assume uma das características determinantes na vida daqueles que fazem parte dessa modalidade de ensino. Divulgar e socializar essas práticas é reconhecer, que os desafios e dificuldades enfrentados no dia a dia desse trabalho, também é inspiração para um novo repensar, novos conhecimentos, novas soluções e muitas possibilidades.

A Revista “Entre Saberes” é uma publicação online, com periodicidade semestral e objetiva valorizar as experiências pedagógicas de sucesso concebidas e realizadas por profissionais da rede estadual e das redes municipais de educação básica, socializando e divulgando essas práticas e assim propiciar seu efeito multiplicador na rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário