Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CONJUNTURA MUNDIAL (I)

Com o término da reunião da cúpula do G20 (País que engloba as maiores economias mundiais, incluindo países emergentes) que aconteceu em Seul, na Coréia do Sul, foi avaliado pelo Presidente Lula da Silva, como discussões maduras entre os principais líderes mundiais, para propor soluções de conter a guerra cambial que minimize a crise da economia internacional.

Segundo Lula da Silva " todo mundo está de acordo, todo mundo coloca, quase que de consenso, que é preciso um equilíbrio na economia mundial". Para ele, qualquer medida que se torne, é necessário ter a visão da conjuntura mundial, para que o reflexo não atinja outros países e logo prejudicando a economia destes, sem levar vantagem sobre o outro.

Segundo o Presidente Lula da Silva, nas discussões em Seul houveram fortes críticas as duas principais economias que são os EUA e a China, por se portarem de forma indigna, onde desvalorizaram suas moedas para fortalecerem suas economias e dessa forma prejudicando a ordem financeira internacional.

Frisou também que enquanto nos EUA e Europa o desemprego é muito grande, no Brasil, só este ano teremos aproximadamente 2,5 milhões de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário