Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES (I)

Já publicamos vários artigos e matérias em jornais, panfletos, blogs e outros meios de informações mostrando a importância do debate público da democratização dos meios de comunicações.

Interessante que o novo clima contagiante que diversas categorias que desfrutam dos meios de comunicações, começam a alertar, o poder de influência que elas tem.

Para nós não é novidade, enquanto militante de movimentos sociais, percebe-se a preocupação dos "barões da mídia" com as redes sociais, que já mexe com um grupo significativo da sociedade e com a formação de opinião pública, principalmente através dos blogueiros progressistas. 

Sabemos que a mídia empresarial, sempre estará buscando a  " defesa da liberdade de expressão", mas não podemos, através do nosso governo democrático e popular, agora através de uma mulher que consegue chegar ao poder, que é a Presidenta Dilma Rousseff , defender aqueles interesses, e está aí uma mídia que não é educativa, e que são liberadas concessões para empresários que às vezes não sabe da dimensão de seu projeto e nem tem curso superior. Precisamos ter um discurso democrático e republicano.

Não podemos deixar de levar para a sociedade o debate público de diversos temas,  que a mídia empresarial considera de menor importância ou tabú.E o primeiro debate é a democratização dos meios de comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário