Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ENSINO PROFISSIONAL

Tendo como fonte o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, órgão vinculado ao Ministério da Educação, o Censo Escolar destaca a expansão e registra 51,1 milhões de alunos matriculados no ano passado, na rede básica pública e privada.

O destaque em algumas modalidades de ensino foi fundamental para essa expansão. Por exemplo, segundo o INEP, as matrículas na educação profissional cresceram entre 2002 e 2010 em 74,9%. Isto significa dizer que, em 2010 o Brasil teve matriculado na educação profissional 1,1 milhões de jovens em relação aos ano 2002; onde tínhamos apenas 652.073. Um avanço na educação profissional, demonstrando que tanto o governo federal, através de Lula, como o governo estadual através da ex-governadora Ana Júlia Carepa estavam no caminho certo.

Vale ressaltar que esta educação com qualidade, já que nossos alunos saem profissionalmente preparados para trabalhar em qualquer empresa, ou mesmo abrindo seu próprio negócio.

Outro dado interessante, é que desse total de alunos, 43,9% milhões estão em escolas públicas, ou seja, 85,4% e apenas 7,5% milhões em escolas particulares, sendo, portanto, 14,6% para um total de 194.939 estabelecimentos de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário