Total de visualizações de página

sábado, 11 de setembro de 2010

DSTs EM DEBATE

No segundo módulo na Escola Reunidas de Fernandes Belo, foi apresentado o projeto de campo como parte complementar de carga horária da disciplina de Biologia referente ao II módulo realizado na comunidade de Fernandes Belo no município de Viseu-Pa.

Segundo o projeto, as DSTs em outras épocas eram chamadas de doenças venéreas que são causadas por várias bactérias e vírus que existem em mais de 20 doenças sexualmente transmissíveis e que afetam homens e mulheres.

Os riscos que essas doenças trazem a sociedade são muitos sérios e tornaram-se um grande problema de saúde pública, por esse motivo a relevância de estar informando a comunidade escolar e local é muito importante para que se possa ser tomadas as medidas profilaxias os verdadeiros objetivos que é a informação dos alunos dos ensino médio do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) e a comunidade de Fernandes Belo, em Viseu, no Pará.

A exposição foi realizada pelos próprios alunos, que pesquisaram os temas atribuidos pela Professora Érica Araújo , tais como Gonorréia, Condiloma acuminado, Pediculose pubiana, Tricomoníase dentre outros. Participaram do projeto todos os alunos de 1º e 3º ano do ensino médio do Ensino Modular da disciplina de Biologia, os demais alunos participaram visitando painéis, recebendo orientação através de cartilhas informativas e assistindo os documentários sobre prevenção das DSTs, produzidos pelo Ministério da Sáude.

O principal objetivo foi informar a comunidade escolar e local a respeito da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

As metodologias utilizadas para divulgação das informações pesquisadas, foram painés, cartilhas educativas, documentários, projetor multimídia, noteboock para transmissão dos vídeos do Ministério da Saúde a respeito das DSTs.

Dentro de uma carga horária de 20 h. distribuídas das seguintes formas: Orientação das equipes com cada tema distribuído pela professora; produção de material didático e culminância do Projeto.

Para a professora Érica Rodrigues de Araújo, foi um sucesso, inclusive com apoio de sua equipe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário