Total de visualizações de página

sábado, 18 de setembro de 2010

SOME: ENCONTROS REGIONAIS




O Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), realizou nos dias 02 e 03 de julho do corrente ano o encontro, tendo como tema: " O SOME e as políticas educacionais no percurso de 30 anos". O local foi no salão paroquial do município de Acará, aqui no estado do Pará.

Em sua apresentação, o Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) é um projeto criado em 1980 com o objetivo de ofertar a educação básica. Hoje atende 96 municípios do Estado do Pará, presente em 425 localidades, seguindo rigorosamente a matriz curricular em vigor.

Em 2010 o Some comemora 30 anos de implementação de ações pedagógicas, valorizando o cidadão do campo, atendendo atualmente uma média de 32.000 alunos, que não precisam sair de sua região para concluir o Ensino Médio, e alcançar seus objetivos profissionais.

Neste contexto, foram propostos a realização de Encontros Regionais, para que coletiva e democraticamente, os agentes integrantes do projeto possam comemorar, refletir e lançar novas propostas de atendimento aos alunos que fazem parte do SOME.

Nos dias 02 e 03 de julho de 2010 a caravana do SOME, esteve no município de Acará que pertence à 3ª URE-Abaetetuba, o qual contou com cerca de 850 alunos, distribuídos em 09 localidades, para realização da 1ª edição do circuito de Encontros Regionais em comemoração aos 30 anos de vitórias e conquistas para o povo do Pará por meio do SOME no estado do Pará.

O seu principal objetivo foi proporcionar momentos de integração e reflexão entre agentes constituidores do Ensino Modular no estado do Pará.

O Encontro foi destaque para a comunidade acaraense.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário