Total de visualizações de página

sábado, 4 de setembro de 2010

PROJETO AMBIENTAL

Os professores Michel Guimarães, Suzinete Cardoso e Verena dos Santos do Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME), projeto da Secretaria Estadual de Educação,  desenvolveram o projeto ambiental através da gincana de educação ambiental para melhorar a relação homem e natureza.


Tendo como objetivo desenvolver junto aos alunos conhecimentos básicos sobre a devastação das florestas, como restaurar àreas degradadas, conscientização ambiental e aderir à reciclagem para que todos participem ativamente de todas as iniciativas destinadas a conhecer melhor o ambiente que nos rodeia e também preservar todas as formas de vida existentes; pois a luta pela preservação da natureza é uma luta pela preservação da própria vida.


A nossa vida está intimamente ligada aos elementos do meio ambiente e aos seres vivos que nele vivem. E tudo o que existe em nosso planeta constitui uma unidade, cujo equilibrio deve ser assegurado. E esses conhecimentos devem ser iniciados em sala de aula, onde o professor e alunos devem promover uma troca dinâmica de experiências sociais para combater o problema.


A metodologia utilizada foi através de palestras ambientais e discussão de textos/documentários sobre problemas que prejudicam o meio ambiente; gincanas; oficinas de reciclagem; exposições de deprodutos criados a partir de materiais recicláveis e aula extra-classe como: trilhas e passeios ecológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário