Total de visualizações de página

domingo, 5 de setembro de 2010

FORMIGUEIRO HUMANO

Termina hoje a XIV Feira Pan-Amazônica do Livro, com aproximadamente 600 mil pessoas durante um dos maiores eventos do Estado do Pará.

Na abertura, no Hangar Centro de Convenções e Feiras das Amazônia, cerca de 25 mil pessoas estiveram presentes. O período que vai do dia 27 de agosto e foi até hoje, com cerca de 600 mil participantes, por isso a denominação do título, Formigueiro Humano.

O continente homenageado foi a África, com o tema: África que fala português, homenageando os países de Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe.

Com 400 expositores em 178 estandes, com milhares de livros dos mais variados, para todo tipo de público.

Durante os dez dias de funcionamento da Feira, a programação foi um sucesso contando com a presença de escritores não só amazônidas, mas com destaque nacional, como: Carlos Heitor C ony, Caco Barcellos, Luis Fernando Veríssimo, Zuenir Aventura e Ziraldo; além do grande educador Celso Antunes.

Considerada a terceira maior feira literária do Brasil, a Feira Pan-Amazônica marcou na parte cultural com a presença de Timbalada, Gilberto Gil, Lenine, Sandra de Sá, Banda Calypso entre outros com um público lotando a arena onde funcionavam as apresentações dos artistas.

Outro ponto de destaque da Feira foi a Gincana literária da Feira que mobilizou os alunos das escolas públicas estaduais através das Unidades Seduc na Escola. Durante os dois dias, alunos tiveram que mostrar conhecimentos das obras dos escritores paraenses Alonso Rocha, José Artheiro, Luiz Peixoto e Izarina Tavares.

A XIV Feira Pan-Amazônica foi importante em virtude de homenagear a pluralidade cultural africana. O governo Ana Júlia está de parabéns.











Nenhum comentário:

Postar um comentário