Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO

Está acontecendo no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, começou ontem(16.09.2009) e vai até amanhã(18.09.2009) o IV Seminário Estadual de Educação do Campo e II Seminário Estadual de Juventude do campo, promovido pelo Fórum Paraense de Educação do Campo e de instituições de ensino superior e das entidades/movimentos sociais que lutam por políticas públicas de qualidades.
O principal objetivo é aprofundar o debate sobre a elaboração e implementação de políticas públicas para a educação do campo e desenvolvimento rural na Amazônia Paraense.
No primeiro dia do evento o Painel de Abertura, tendo como tema: "Educação do Campo,políticas públicas e movimentos sociais: realidades e desafios para a Amazônia Paraense".
Na exposição representando a Secretaria Estadual de Educação o prof. Wilson Barroso falou sobre as ações do governo do Estado na Secretaria Estadual de Educação; o pesquisador Guilherme Carvalho do Forum da Amazônia (FAOR), frisou sobre os impactos da política energética na Amazônia; pelo Forum Regional da Educação do Campo do sul e sudeste expôs o Prof. Evandro enfatizando a importância da educação e a política governamental para o campo.
Pela parte da tarde, a profª. Jaqueline Freire tratou sobre a educação para a Juventude no campo.
Após o intervalo, foram formados o Grupos de Trabalho(GT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário