Total de visualizações de página

sábado, 25 de setembro de 2010

ENCONTRO DE ESTUDANTES

Foi realizado nos dias 23 e 24 do mês corrente, no município de Abaetetuba o Encontro de Estudantes do SOME, tendo como tema Modular em Ação: 30 anos de Inclusão.

Com a presença de 400 pessoas entre estudantes, pais, professores e gestores do SOME,  o Encontro foi uma sucesso no Equatorial Park Center entre as diversas localidades que participaram temos Ajuaí, Sapucajuba, Rio da Prata, Rio Capim, Paruru, Xingu, Maúba, Guajará de Beja, Itacuruçá entre outros.

No primeiro dia pela manhã, o Encontro teve a presença do padre da Diocese de Abaetetuba Reginaldo tratando sobre a motivação em sala de aula.

Pela parte da tarde, a ex professora do SOME e mestranda Marina falou sobre seu objeto de Estudo que o SOME, falou sobre os recortes históricos que passou o projeto.Enfatizou um pouco da memória do SOME. Foi muito aplaudida pela exposição.

No segundo dia, pela parte da manhã, aconteceram oficinas que foram bastante concorridas as inscrições: Projeto de Vida, Técnicas circenses, Dobraduras, Recreação e Metodologia de projetos. Para os facilitadores, as oficinas foram dinâmicas e produtivas.

Pela parte da tarde, teve o futebol de campo entre professores e alunos, o placar foi de 2x2.

Ficando para completar e concluir o Encontro a Gincana cultural.

O Encerramento foi com o garoto e a garota do SOME, onde os casais representando as localidades através de lendas, mitos e danças demomstravam a cultura de seu povo.

Para a Secretaria Adjunta de Ensino  da Secretaria Estadual de Educação Ana Lúcia, o Encontro alcançou seu objetivo, que foi a integração e trocas de experiências entre as pessoas que participaram do Encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário