Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VISITA Á U.H.T.

Durante o desenvolvimento do segundo módulo na EEEFM Wilson Bahia, na localidade de Vila Aparecida no município de Goianésia do Pará, foi executado o projeto pedagógico, tendo como tema A Visita à Usina Hidrelétrica de Tucuruí e municípios em torno, com a liderança da professora Elenir Diniz.
O principal objetivo foi conhecer a realidade regional de acordo com o contexto natural, político, econômico e cultural dos municípios em torno da barragem de Tucuruí.
A excursão à região do baixo tocantins, tinha como justificativa, que tendo como o educador como mediador do processo ensino e aprendizagem deve estimular o pensamento do estudante a fim de corresponder aos princìpio do  ensino na LDB nacional..
De acordo com o conteùdo trabalhado , tendo como tema " A matriz energètica " incluindo a Hidrelètrica de Tucuruì foi constatado pela professora a necessidade dos alunos conhecer "in-locun" o processo de geraçao e transformação de energia, bem como as diferentes formas do contexto regional.
Segundo o projeto é dessa metodologia que farà o aluno torne-se mais participativo nas aulas e proporcionarà novas perspectivas para sua vida profissional e pràtica social.
Para a professora de Geografia Elenir Diniz, o projeto foi excelente. 



,

Nenhum comentário:

Postar um comentário