Total de visualizações de página

domingo, 27 de fevereiro de 2011

AS MAZELAS DA POLÍTICA TUCANA

Início do governo tucano no estado do Pará e já começa a mostrar a sua cara. Então, vejamos alguns aspectos que temos a considerar.

Os espaços pedagógicos que era uma das bandeiras e de fundamental importância para a educação pública, simplesmente, o governo tucano que acaba de assumir, diminui carga horária dos professores lotados nestas salas.  

Mas, uma vez a população sai prejudicada com essa medida, já que os professores, além de diminuir a sua carga horária não darão assistência necessária para a comunidade escolar. E isso é só o início.

Com o discurso de diminuir a folha de pagamentos, o governo tucano começa a mexer na educação, o que não é novidade, vejam o que fez, no governo passado, em relação a educação: - Pagava os salários dos funcionários da Seduc geralmente lá pelos dias 04 a 05 de cada mês. Os funcionários da Seduc eram os últimos servidores a receber seus vencimentos na folha de pagamento do estado;  Não pagava vale-refeição aos servidores da Seduc; Criou a corregedoria na Seduc. Lembremos que o corregedor era um "delegado-juiz" que punia e perseguia os servidores, em especial os professores; Os Diretores eram nomeados politiqueiramente, conforme as relações de apadrinhamento e de conchavos do governo tucano; Sucateou o Sistema Modular de Ensino(SOME), cortando a gratificação de interiorização em 50% ; entre outras situações.

Portanto, mas uma vez a população que foi atrás do discurso tucano pagará com os cortes que serão feitos nos serviços essenciais . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário