Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PARTIDO DOS TRABALHADORES

Ao longo de toda construção de um processo histórico, o Partido dos Trabalhadores completa 31 anos, sendo marcado por grandes conquistas sociais.



O interessante é que a história do Partido dos Trabalhadores sempre foi o debate através das idéias, com a participação de várias categorias de trabalhadores, como: Profissionais liberais, Intelectuais, Trabalhadores da educação, saúde, movimento sindical, construção civil e outros. Desse debate, que vem desde o final da década de 70, é construído e consolidado o Partido dos Trabalhadores na década de 80.



Após a clandestinidade, o Partido tem como bandeira de luta: Justiça social, qualidade de vida, país soberano, exclusão social, o preconceito e a miséria. Nesses aspectos, consegue a credibilidade de setores da população, até se tornar popular, elegendo vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, senadores e a Presidência da República, projeto maior de todo grupo político e tendo sua força na militância política, nas organizações dos movimentos sociais, sindicais e culturais.



Neste contexto, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Belém, em conjunto com a bancada dos vereadores estão organizando uma sessão especial em homenagem aos 31 anos do PT, que acontecerá, hoje às 18 h. na Câmara Municipal, onde serão homenageadas algumas personalidades importantes do Partido, como: a ex-governadora Ana Júlia Carepa, o professor e deputado estadual Edilson Moura, o ex-vereador de Belém Humberto Cunha, o vereador Marquinho do PT, o líder comunitário Nacor, o professor e deputado federal Claudio Puty entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário