Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UM POUCO DE CADA UM (I)

Continuo com as obras dos alunos das turmas de  5a. série do município de Quatipuru.

Quatipuru

Da aluna Elizangela da Silva Gomes, de 12 anos

Quatipuru, terra boa
Terra linda do meu Pará
Aqui se faz mandicueira
E Também o tacacá.

Quatipuru, terra boa
De se viver
Vem pra cá, menino bonito
Que eu quero te conhecer.

Mandei fazer um banco
Da casca do cupuaçu
Pra sentar com meu namorado
na praça de Quatipuru

Em São Paulo tem muita gente
E muita agitação
Mas em Quatipuru
Tem um menino bonito
que conquistou meu coração.



Quatipuru é terra boa

Da aluna Ana Lidia da Rosa Paixao, de 15 anos.

Quatipuru é terra boa
de se viver.
Tem peixe tem caranguejo
Tem gente boa pode crer.

Tem também muitos festejos
Aqui já é tradição
Cirio de Nossa Senhora de Nazaré
Festival de Caranguejo
e Festival de Camarão.

Não esquecendo de São Benedito
Padroeiro do meu lugar
É o festejo mais lindo
Igual a ele não há.

Eu moro em Quatipuru
Daqui não saio jamais
Quatipuru terra querida
Cidade dos manguezais.


Destruicao da Natureza

Do aluno Joao Paulo Silva Raiol, de 11 anos

As árvores estão sumindo
E preciso parar de destruir.
As arvores também tem vida
Elas tem que existir.

Se as pessoas continuarem
Destruindo a natureza
Não haverá mais beleza.

Quando às pessoas
Cortam as árvores
Destroem vários ninhos
E acabam com os passarinhos.

Não destrua a natureza
Ela nos dá o ar puro
O alimento e o abrigo.

A natureza é bela
Não jogue lixo nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário