Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ENSINO NO BRASIL

O ensino básico e superior no Brasil passa por um momento ímpar em sua história.A primeira presidenta do país, Dilma Rousseff , enfatizou ontem em cadeia nacional a continuidade do trabalho do Governo Lula em se tratando de Educação. Onde aborda, alguns aspectos: "Vivemos um momento especial de nossa história: o Brasil se eleva com vigor a um novo patamar de Nação. Temos, portanto, as condições e uma imensa necessidade de dar um grande salto à qualidade do nosso ensino. Um desafio que só será vencido se governo e sociedade se unirem de fato nesta luta, com toda força, coragem e convicção".

E sua credibilidade neste aspecto, é fundamental, e continua: "Nenhuma ferramenta é mais decisiva que ela para superarmos a pobreza e a miséria", acrescentou Dilma Rousseff.

Sua preocupação, também está relacionada com mais construções de escolas técnicas no país,inclusive, proporcionando o Pronatec, que equivale ao Prouni, além de ampliar os cursos que são oferecidos pelas escolas, qualificar o ensino médio e universidades; além de ampliar a inclusão digital, nas áreas onde, ainda não tem internet.

Entre esses pontos, a justiça social está sendo combatida e a miséria no país, está sendo minimizada. 

Eta, governo porreta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário