Gostaria de parabenizar toda a diretoria da Rádio Comunitária Cabana FM, no bairro da Guanabara, no município de Ananindeua pela outorga de funcionamento.
Desde sua criação em 2002, estabelecida no bairro do Umarizal , depois mudou-se para a Marambaia e para o Entroncamento ,como forma de escapar do cerco da Agência Nacional de Telecomunicações(ANATEL).
Mesmo com várias detenções, a diretoria continuou sua luta pela cidadania, já que acreditava em seus objetivos. E faço algumas reflexões, diante deste aspecto. Mesmo o governo sendo nosso, democrático e popular, as ações de iniciativas de vários segmentos do povo, continua sendo perseguida, já que institucionalmente são os grandes grupos ligados as oligarquias s quem comanda as comunicações no país.Outro aspecto, é que as concessões é liberada como educativa e o empresário que, realmente recebe, torna-se comercial, tai a formação e informação que a população recebe.
Nós que contribuímos para o movimento de rádio comunitária, através da discussão e depois da fundação da Rádio FM Cidade Livre, é salutar termos informações como essa concretização e um prazer divulgar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário