Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VIOLÊNCIA

Lendo diversos jornais de hoje, fiquei muito triste, em relação a posição do Estado do Pará no quadro de Violência no Brasil. Primeiro, como educador e depois como militante pelas causas sociais.

O estado, conforme mapa da violência no Brasil , o Pará é o quarto colocado e se tratando das cidades com maior taxa de homicídios por cada 100 mil habitantes fica o município de Itupiranga em primeiro, Marabá em quarto e Goianésia em sexta posição. Portanto, do nosso Pará.

A situação está relacionada em virtudes de vários fatores. Farei algumas considerações :

- A questão da violência não é uma questão de polícia, mas sim de educação. Ao longo de toda uma história, que tipo de Currículo construimos para essa juventude ? Me sinto culpado.

- Outro aspecto, o poder público, que política tem para os jovens, quanto a educação !

- Os diversos sindicatos, principalmente dos professores, será que tem projeto para a construção de educação pública de qualidade e digna para o município, estado e país; em vez de pensar só no aspecto econômico e trampolim para candidaturas ou partido . Será que a greve não contribui com a evasão !   

- Acredito, nesse momento , é preciso juntar as forças e levar para o debate o problema da violência em nosso estado e no país e ser pragmático para as ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário