Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SINTEPP

O Sindicato dos trabalhadores de Educação Pública do Estado do Pará, teve ontem,  uma nova rodada de negociação com o governo tucano, através do Secretario de Educação Nilson Pinto. 

Na pauta da reunião, vários pontos foram discutidos, entre eles a situação da aposentadoria do funcionário, que em virtude da burocracia, já que os processos que tramitam nos vários setores levam bastante tempo,  para serem despachados, isso proporcionando a demora para que o servidor se aposente.

Outro aspecto, que estava na pauta foi a situação do Sistema de Organização Modular de Ensino(SOME), em vez de discutir a situação da qualidade de trabalho do professor do SOME nas localidades onde funciona,  em se tratando do Convênio entre Estado e Município, aumento da gratificação para esse profissionais; além da situação de sua saúde; foi debatido pormenores em relação aos aspectos abrangentes.

Quanto a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), mais uma vez,  o governo tucano solicitou mais tempo, de 90 dias para o enquadramento e só a partir daí dará uma posição. 

Infelizmente, a diretoria do Sintepp, principalmente o grupo majoritário, que deveria ter chamado a categoria para a discussão em Assembléia, como foi realizado no Detran, para tomar posições, para conversar com o governo tucano; em vez de  se calar diante da lei que foi assinada em 02 de julho de 2010. Acredito que com esses trinta anos assumindo o poder (Ditadura), mesma idade do ditador Hosni Mubarak, o grupo majotário do Sintepp, deveria refletir que  está na hora de entrar não só grupo, assim como gente nova, para rever ações, posições, discussões e outros aspectos do nosso sindicato. Portanto, o Sintepp precisa de uma nova cara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário