Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CLAUDIO PUTY

Na tarde de terça-feira, 08 de Fevereiro de 2011, precisamente as 15:26 , o professor e deputado federal Claudio Puty fez seu primeiro pronunciamento no púlpito da Câmara Federal. Foi um discurso de 20 minutos com aparte de dois deputados federais, parabenizando-o pelo brilhante pronunciamento. Aos que estavam presentes na galeria do plenário foi uma aula de como se devem defender os interesses do Brasil sem ferir os interesses dos povos da Amazônia. O tempo todo citando ser da Amazônia, do Pará; o professor e deputado federal Claudio Puty discorreu sobre a necessidade da revisão da Lei Kandir, que sangra a economia dos estados produtores de matéria prima (como os amazônicos) em detrimento ao desenvolvimento dos estados exportadores do sul e sudeste, somente sobra o prisma do desenvolvimentismo sem levar em conta as populações locais, seu bem estar e o progresso também de nossa terra. O professor e deputado federal Claudio Puty foi bastante elogiado por seus colegas parlamentares, que citaram em seus apartes as qualidades acadêmicas e sobre o conhecimento de economia, cujo professor e deputado federal Claudio Puty possui e que certamente orientará o debate no interior da Câmara federal. Um bom discurso!

Estamos muitos honrados de ter presenciado esse momento da vida política do nosso companheiro, que certamente trilhará uma bela carreira política e tem todo o nosso apoio.

Assim como, rebateu críticas do senador Mário Couto, o professor e deputado federal Cláudio Puty , na tribuna da Câmara dos Deputados, as críticas do senador bicheiro Mário Couto (PSDB-PA). O professor e deputado federal Puty denunciou o fechamento do hospital de Tailândia, na região Tocantina do estado do Pará e ainda citou matéria reproduzida pelo blog do jornalista Paulo Henrique Amorim (veja aqui), na qual é relatado o inquérito policial, onde o governador tucano Simão Jatene é acusado de corrupção passiva; crimes contra a administração pública; falsidade ideológica; crimes contra a fé pública; corrupção ativa; crimes praticados por particular contra a administração em geral.

Eis, parte do discurso do companheiro: “Precisamos de um sistema onde a tributação direta sobre a renda do patrimônio, e não sobre o consumo contribua com a maior parte das receitas do Estado. Esta casa precisa ajudar o governo Dilma em uma reforma tributária que regulamente o Imposto Sobre Grandes Fortunas, desonere os itens da cesta básica e adéqüe a tabela do imposto de renda no sentido de diminuir o peso da carga tributária sobre trabalhadores e classe média, compensando com a justa tributação dos altos extratos da renda nacional”.

* Colaboração de Alanna Souto e Jim Baia

Nenhum comentário:

Postar um comentário