Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DEMOCRACIA É CONSOLIDADA NO BRASIL

Após vários anos de governo autoritário na história do Brasil, o novo Congresso Nacional tomou posse hoje, em Brasília, com muita gente nova.

Na Câmara dos Deputados que no total são 513, ficou assim composto, as maiores bancadas: O Partido dos Trabalhadores, com maior bancada, ficou com 88 Deputados Federais; O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, ficou com 78 Deputados Federais; o Partido Popular, ficou com 44 Deputados Federais e o PR com 40 Deputados Federais. A oposição, ficou com o PSDB, com 53 Deputados Federais e o DEM com 43 Deputados Federais.

Desses, o Governo de Dilma Rousseff possuem na Câmara dos Deputados 388 Deputados da base aliada; enquanto a oposição ficou com o total de 125 Deputados Federais.

No Senado Federal que possui 81 Senadores, temos as maiores bancadas: O PMDB com 20 Senadores; o PT com 15 Senadores; o PSDB com 10 Senadores e DEM com 05 Senadores.

No Senado a base governista possui 35 Senadores.

No Estado do Pará, assumiram, hoje, 41 Deputados Estaduais, sendo as maiores bancadas os seguintes partidos: do Partido dos Trabalhadores 09 Deputados; do PMDB, 08 Deputados; do PSDB, 06 Deputados.

Com isso a Democracia esta cada vez se consolidando, após a luta de vários companheiros e camaradas ao longo de todo um processo histórico, não só no Brasil, mas em todo o Mundo. Dessa forma, estamos celebrando a Democracia, através do voto popular. O povo, a partir desse contexto, sai vitorioso quando elegeu seus verdadeiros representantes e com certeza, acreditamos que eles saberão defender e honrar os interesses da sociedade brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário